Autarquia de Paredes atribui apoio financeiro de 100 mil euros a clubes para formação desportiva

16 Outubro 2018

A Câmara Municipal de Paredes assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo com 26 clubes e associações do Concelho no valor de 100 mil euros, no âmbito do apoio à formação dos jovens atletas para a época 2018/2019.

Num total, para apoiar a formação de mais de 2.700 atletas em idade desportiva, que vai até aos 18 anos, a autarquia investiu cerca de 100 mil euros, sendo que hoje foi entregue 50 por cento deste valor, respeitante à época em curso. Em maio de 2019 será acertado o restante pagamento.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o momento representa “a aposta da autarquia na formação e no desporto juvenil”.

Alexandre Almeida deixou ainda a “garantia de apoiar os clubes que desenvolvem a formação dos seus jovens atletas e de honrar os compromissos de pagar a tempo a horas às associações desportivas”.

As verbas atribuídas a cada clube vão permitir o suporte de encargos médicos, seguros e melhorarias nas respostas para o desenvolvimento da prática desportiva e de formação dos atletas inscritos nos escalões e nas associações ou federações das respetivas modalidades.

A sessão realizada esta terça-feira, 16 de outubro de 2018, no Salão Nobre do Município, foi presidida pelo autarca, Alexandre Almeida, e contou com a presença do Vereador da Educação, Desporto e Juventude, Paulo Silva, e do Vereador da Proteção Civil e Atividades Económicas, Elias Barros.

Compareceram à celebração dos contratos os presidentes e representantes dos clubes e das associações desportivas que vão receber os apoios da autarquia.

Associações Desportivas e Clubes:

ALIADOS FUTEBOL CLUBE DE LORDELO
ADPA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE PATINAGEM ARTÍSTICA