Concelho de Paredes tem 17 novos pontos de recolha de lixo

31 Dezembro 2018

A Câmara Municipal de Paredes efetuou a instalação de 17 novos contentores semienterrados para a recolha de lixo doméstico e recolha seletiva, nas freguesias de Cête, Gandra e Paredes, aumentando a oferta já existente.

Trata-se de um investimento de 50.420,00 € em contentores semienterrados com maior capacidade para a deposição de resíduos indiferenciados. Refira-se que o investimento do Município contemplou ainda a colocação de conjuntos de três contentores que permitem a recolha separada do vidro, papel/cartão e embalagens de plástico.

Com estes novos pontos de recolha seletiva de lixo pretende-se, por um lado, consciencializar para a necessidade de reduzir a produção de resíduos e, por outro, “facilitar a separação de lixo por parte da população nos contentores devidamente identificados para cartão/papel, para embalagens de plástico e para vidro”, refere o Presidente da autarquia, Alexandre Almeida.

O Ambiente é uma prioridade para o Município de Paredes, “com esta medida estamos a pensar no futuro do planeta em que vivemos. Cuidar do ambiente deve ser também uma preocupação de todos”, sublinha Alexandre Almeida.