Edição de maio do Café Literário vai receber o escritor João Manuel Ribeiro

08 Maio 2023

O escritor João Manuel Ribeiro é o rosto da edição de maio do Café Literário. A iniciativa vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 12, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

A obra “Palavras-chave”, dirigido ao público jovem e adulto, vai estar em destaque no Café Literário. De acordo com a sinopse, este “é um livro sobre palavras (…) que abrem ao leitor um mar de significados, muitas variações, alguns sobressaltos”.

João Manuel Ribeiro é poeta, escritor, editor, formador e investigador. É doutorado em Ciências da Educação e Mestre em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Master em libros y literatura infantil y juvenil pela Universitat Autònoma de Barcelona e Mestre e licenciado em Teologia pela Universidade Católica do Porto.

O escritor é fundador, mentor e diretor do projeto “A Casa do João”, uma Revista de Literatura Infantil e Juvenil iniciada em 2017.

Atualmente, é formador de professores, formador de formadores e formador da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas. É ainda sócio da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto.

Para além de estar representado em Manuais Escolares, Gramáticas e Livros de Atividades, João Manuel Ribeiro já conta com mais de 50 obras publicadas, repartidas entre a poesia e a prosa, sendo um dos mais reconhecidos autores de literatura infantojuvenil.

O autor celebra, este ano, o seu décimo aniversário de vida literária.