Autarquia de Paredes com 600 jovens no programa “Ocupa-te”- Férias de Verão

08 Julho 2019

Cerca de 600 jovens de Paredes participam no programa "Ocupa-te" - Férias de Verão. São cinco semanas de atividades e experiências de âmbito social, ambiental, desportivo, recreativo e cultural. Em cada semana, de 8 de julho a 2 de agosto e de 3 de agosto a 6 de setembro, o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Paredes junta cerca de 120 jovens participantes nesta iniciativa que terá a orientá-los uma dezena de monitores.

O programa "Ocupa-te" foi lançado em 2018 pelo autarquia e já “ocupou” centenas de jovens nas férias de Natal e Páscoa e agora nos tempos livres de Verão.

O Presidente e da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o Vereador da Educação, Desporto e Juventude, Paulo Silva, estiveram presentes na abertura do Programa “Ocupa-te”- Férias de Verão, que decorreu hoje, dia 8 de julho, na Escola Secundária de Paredes.

A autarquia reforçou o investimento neste programa, segundo o autarca Alexandre Almeida, “estamos a falar de um programa que começou no Natal do ano passado, depois foi feito na Páscoa e acontece, este ano, novamente no Verão durante cinco semanas, abrangendo cerca de 600 jovens. É fundamental que os jovens aproveitem este programa que tem como objetivo ocupar o tempo livre”.

Esta iniciativa integra atividades diversas e tem como finalidade ocupar os alunos no período do verão com atividades desportivas, recreativas e culturais. Esta edição destacam-se atividades radicais, deslocação à Quinta da Valdeira, na Sobreira, visita cultural a Braga, visita ao Farol de Leça da palmeira, passeio de barco à vela promovido pelo Clube Naval de Leça .

As atividades, o seguro e o transporte são gratuitos, expeto o almoço.