Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

imagem

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Programa Leonardo da Vinci de Mobilidades PMT - Espanha

O projeto WE.EU (Work Experience in Europe) dirigiu-se a jovens que tinham terminado os seus estudos profissionais ao nível do 12.º ano de escolaridade nas áreas da informática, sem experiência profissional, que procuram o seu primeiro emprego e nunca tenham tido uma experiência de mobilidade.

O WE.EU dirigiu-se a 6 pessoas que realizaram práticas formativas durante quatro semanas (160 horas) em empresas de vários setores de atividade relacionadas com a sua área de formação, no concelho espanhol de Xátiva, Valência.

O Município de Paredes selecionou os participantes durante o mês de agosto de 2013, realizando conjuntamente com os seus parceiros o programa formativo de acordo com o perfil profissional de cada participante e promoveu a preparação linguística e cultural em castelhano (com duração 30 horas).

A L'Alqueria, entidade parceira espanhola, selecionou as empresas adaptando-as ao perfil dos participantes, onde se realizaram as práticas formativas que foram avaliadas por todos os intervenientes.

Após o período de mobilidade, que decorreu de 6 de outubro a 1 de novembro de 2013, os participantes tiveram acesso ao certificado EUROPASS MOBILITY.

Top