Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

À Descoberta do Turismo Industrial - 18 a 21 março 2024

turismo industrial

18 e 19 março | 14h00-17h30 [Lordelo, Rebordosa, Gandra]

À Descoberta da Indústria do Mobiliário

Visita guiada às instalações do Centro de Formação Profissional das Indústrias de Madeira e do Mobiliário [CFPIMM], à FENABEL e WEWOOD com vista à divulgação e sensibilização dos participantes do que é hoje a indústria do mobiliário em Paredes, assim como da importância da formação nestas áreas.

 

  • 18 março » visita ao CFPIMM e Fenabel 

    Visita guiada ao CFPIMM e à empresa FENABEL para conhecer os vários setores de produção, descobrir tipos de madeira, o processo de produção do mobiliário, designadamente a cadeira até que chega à casa do cliente. A visita no CFPIMM permite conhecer o museu desta instituição que reúne elementos que contam a história da mesma.
    Na Fenabel termina a visita no showroom, no qual é dado a conhecer um pouco do espólio desta empresa.

    (nº máximo visitantes: 20)

    Inscrições aqui.

    Visita gratuita

  • 19 março » visita ao CFPIMM e Wewood

    Visita guiada ao CFPIMM e à empresa Wewood para conhecer os vários setores de produção, descobrir tipos de madeira, o processo de produção do mobiliário, bem como toda a evolução deste setor que é hoje a principal atividade económica do concelho de Paredes. A visita no CFPIMM permite conhecer o museu desta instituição que reúne elementos que contam a história da mesma.
    Na Wewood a visita leva o visitante numa imersão ao mundo da madeira e da sua transformação em peças únicas, onde o design se associa ao saber fazer ancestral de grandes Mestres.

    (nº máximo visitantes: 15)

    Inscrições aqui.

    Visita gratuita



 

 

20 e 21 março | 14h00-17h30 [Rebordosa]

Da Oficina à Arte Sacra

A visita procura dar a conhecer a marcenaria tradicional e, simultaneamente, a talha, fazendo um enquadramento do funcionamento de uma oficina, apresentando as tipologias de madeira, técnicas usadas, ferramentas e algumas terminologias e linguagem associadas ao ofício.

Atividade paga
Valor: 12,50€ cada oficina (a ser paga no local ao artesão)

Número máximo de participantes: 8 em cada oficina

 

Inscrições para o dia 20 de março aqui.

Inscrições para o dia 21 de março aqui.

Top